Nossa História

MISSÃO
Oferecer condições totais ao aprendizado, agregando novos diferenciais com uma estrutura sólida que proporciona à escola ensinar o aluno a aprender.

PROPOSTA
Um dos principais papéis reservados à Educação consiste em capacitar o indivíduo para o domínio do seu próprio desenvolvimento, fornecendo-lhe, o mais cedo possível, o “passaporte para a vida”, que lhe permitirá compreender melhor a si mesmo e aos outros, para que possa participar construtivamente da vida em sociedade.

Então, a escola deixa de ser apenas o lugar onde os professores transmitem um acervo de conhecimentos para as gerações mais novas; ela passa a ser o espaço em que se moldam as relações humanas e se desenvolvem valores e atitudes.

Dentro das novas perspectivas educacionais criar, imaginar, transformar, transgredir, conhecer, experimentar, passar do real para o imaginário são atividades que devem ser priorizadas dentro do desenvolvimento.

A aprendizagem se efetiva na medida em que o aluno se mobiliza ativamente para dar significado ao que desconhece, apropriando-se daquilo que faz parte de seu meio cultural.

VISÃO
Nosso maior compromisso é oferecer um ensino de qualidade, com professores que estimulem um envolvimento produtivo do aluno, ajudando-os a incorporar conceitos e atitudes relacionadas à ética e cidadania e orientando-os em sua formação como cidadãos, sem o prejuízo de mistificações ou deformações.
O processo educativo deve conduzir à responsabilidade, liberdade, crítica e participação.
Manter o gosto pelo conhecimento é desenvolver a autonomia necessária para continuar a aprender.

VALORES
Preparar para a cidadania;
Transmitir valores, cultura e arte;
Preparar para o trabalho;
Responder às demandas sociais;
Desenvolver potenciais individuais;
Buscar uma sociedade mais justa;
Reduzir as desigualdades sociais.