Projeto Pedagógico
O Projeto Pedagógico para a Educação Infantil valoriza não só a infância, mas todo o potencial de aprendizagem das crianças e está apoiando nos princípios da Aprendizagem Ativa, baseada no desenvolvimento sensóriomoto: movimento, audição, visão, tato e manipulação.

Trazer o mundo para dentro da escola e fazer a criança se interessar pelo conhecimento são as principais metas da Educação Infantil.

Metodologia de Ensino
O brincar é a experiência fundamental da criança e, por isso, é valorizado e integrado nas propostas e atividades. Por meio da brincadeiras, as crianças interagem com o ambiente e com seus colegas, expressam sentimentos e valores, usam diferentes linguagens, exploram o corpo e os sentidos e vivenciam experiências diversas que promovem aprendizagens significativas.

As descobertas são pontes que constroem os conhecimentos e acontecimentos por meio de experiências diversificadas, prazerosas e alinhadas ao contexto infantil. Personagens que reproduzem as diferenças incentivam o respeito e a tolerância. As experiências acontecem em situações comuns da vida da criança e, por isso, são assimiladas de forma natural.

∙Material Didático
Muito mais que material didático, a solução educacional Anglo une

– A tradição e a eficiência da metodologia “ Aula Dada, Aula Estudada” ;

– A inclusão de recursos tecnológicos inovadores no desenvolvimento dos alunos;

– O apoio pedagógico contínuo e estruturado , para construção conjunta de planos de ação, visando à melhoria do desempenho dos alunos.
O material propõe atividades que estimulam os alunos a explorarem, ativamente, o ambiente e valorizam a criatividade da criança na reconstrução da realidade. Isso pode ser observado, por exemplo, nas seções “Faz de Conta”, “Roda de Conversa” e “Sou Gente”.

Direção:
Silmara Treglia Erritto
Email: silmara.treglia@colegiothomastreglia.com.br
Coordenação:

Simone Treglia
Email: simonetreglia@colegiothomastreglia.com.br
Assistente de coordenação:

Cibele Cristina (Educação Infantil ao Ensino Fundamental I)
Email: cibelecristina@colegiothomastreglia.com.br
Eliane Pereira (Ensino Fundamental II e Ensino Médio)
Email: elianetoledo@colegiothomastreglia.com.br
Secretaria: