∙Projeto Pedagógico
Essa etapa da escolarização não apenas consolida as aprendizagens adquiridas ao longo do
Ensino Fundamental, mas também apresenta e aprofunda novos saberes, sem perder de vista
o preparo para o pleno exercício da cidadania.
Para uma formação sólida, o aluno terá que desenvolver requisitos fundamentais como:
-O despertar da curiosidade.
-O estímulo à reflexão sobre seu aprendizado.
-O desenvolvimento do senso de organização e da sistematização dos estudos.
Nesse contexto, a continuidade é fundamental para que possamos desenvolver todas as
propostas.

∙Metodologia de Ensino
O “Aula Dada, Aula Estudada” ganha mais força, o que possibilita a consolidação dos conceitos,
o aprofundamento dos conhecimentos adquiridos e o estímulo ao hábito de estudo, já
iniciando nas fases anteriores. Os exercícios são estruturados para garantir uma sólida
absorção dos conteúdos e para preparar os alunos para o ENEM e principais Vestibulares do
Brasil.
Reconhecendo a Matriz de Habilidades e Competências do Enem como um indutor de
currículo, mas sem limitar a ela, a concepção de ensino-aprendizagem preza por experiências
significativas em torno dos conteúdos, ou seja, o aluno entende e reconhece a aplicação do
que está aprendendo no que vive em seu cotidiano.
∙Avaliações e Simulados
São provas que tematizam os conteúdos presentes nos materiais didáticos, que são aplicadas
bimestralmente para alunos de 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio e que seguem o modelo de
distribuição do conhecimento aplicado pelo Enem.
Realizados periodicamente e de acordo com a série, os simulados oferecem provas tipo ENEM
e também outras, com características das provas da 2ª fase da Fuvest e Unicamp. Também
conforme a série e o tipo do simulado, as correções podem ser baseadas na metodologia de
avaliação usada pelo Ministério da Educação para pontuar o ENEM, a chamada “TRI” (Teoria
da Resposta ao Item) o que permite que os alunos tenham a nota do ENEM simulada e
contrastada com a nota de um grande número de participantes (de todas as escolas do
sistemas Anglo).

∙Material Didático
Muito mais que material didático, a solução educacional Anglo une:
– A tradição e a eficiência da metodologia “ Aula Dada, Aula Estudada”;
– A inclusão de recursos tecnológicos inovadores no desenvolvimento dos alunos;
– O apoio pedagógico contínuo e estruturado, para construção conjunta de planos de ação,
visando à melhoria do desempenho dos alunos.
O conjunto de recursos didático-pedagógicos que configura o Ensino Médio do Sistema Anglo
de Ensino promove um ensino sólido e inovador, que permite a seus jovens vislumbrar
caminhos promissores, realizar escolhas responsáveis e de acordo com seus objetivos e
desenvolver um bem-sucedido projeto de vida.